Frases de Fernando Pessoa

Textos curtos de Fernando Pessoa conheçam alguns pensamentos e frases famosas de Fernando Pessoa e saiba um pouco mais deste escritor português e seus poemas. Frases de Fernando Pessoa para refletir sobre a vida e o amor.

Às vezes ouço passar o vento; e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido.

Ser feliz é encontrar força no perdão, esperanças nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros. É agradecer a Deus a cada minuto pelo milagre da vida.

Podemos vender nosso tempo, mas não podemos comprá-lo de volta.

O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso, existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis. - Texto de Fernando Pessoa

Frases de Fernando Pessoa

Tenho em mim todos os sonhos do mundo. - Frase de Fernando Pessoa

Porque quem ama nunca sabe o que ama nem sabe por que ama, nem o que é amar. Amar é a eterna inocência, e a única inocência, não pensar.

Enquanto não atravessarmos a dor da nossa própria solidão, continuaremos a buscar-nos em outras metades. Para viver a dois, antes, é necessário ser um.

Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É saber falar de si mesmo. É não ter medo dos próprios sentimentos - Pensamento de Fernando Pessoa

Não importa se a estação do ano muda. Se o século vira, se o milênio é outro. Se a idade aumenta. Conserva a vontade de viver. Não se chega à parte alguma sem ela.

Eu já disse, mas vou repetir: não se represa um rio, não se engana a natureza, faça a represa que quiser, pois o rio cedo ou tarde vai arranjar um jeito de rasgar a terra, abrir um caminho, e voltar a correr em seu leito de origem.